segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sandman - Volume 03

SANDMAN: EDIÇÃO DEFINITIVA VOLUME 03 
Digitalização e Ajustes por HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sinopse: Confesso que fazer as edições definitivas de Sandman são uma odisséia em si mesmo. Esta, por exemplo, com suas 618 páginas, levou esse tempo todo, Não que eu me importe em demorar. Afinal isso é um efeito colateral do gfato de ter me aprimorado mais, o que faz com que um perfeccionimso latente faça com que leve mais tempo. Já que se vai fazer, que se faça o melhor possível. Mas, fatores extermos fazem com que a demora pareça muito maior, como por exemplo, ficar doente durante esse tempo.

Lembo como no começo, lá no início de 2003, se colocava uma HQ por dia, ou mais. Mas, claro, o modo como era feito naquela época, era totalmente diferente. A HQ mais volumosa tinha 68 páginas e encadernados quase não eram feitos. E, nem tínhamos encadernados como este, circulando por aí.

Uma série de fatores faziam com que tudo fosse diferente de hoje: a digitaliazção era feita às pressas, assim como a limpeza, que quase nada limpava. Mas, devido ao fator "velocidade da internet", tudo isso era, de fato, uma vantagem, pois os scans eram enviados com um tamanho adequado ao que a internet permitia até então. Aida lembro como era ter de dividir um arquivo de meros 10 MB em quatro partes, para poder enviar. Diferente de agora, em que um com quase meio GB vai de uma vez só.

Com tudo isso, não quero que pareça que estou reclamando. Apenas seria bom poder fazer as muitas HQs que tenho com mais velocidade. mas, não é possivel. Não se quiser que saiam bem feitas. E, com tudo isso, ainda assim aqui está o terceiro volume das volumosas edições definitivas de Sandman, em nove dias. Quase um milagre de Roque Santeiro.

A edição traz a edição especial Orfeu, além dos arcos Vidas Breves e Fim dos Mundos. A edição especial é sobre o filho de Lorde Morpheus, Orfeu e sua odisséia para tentar salvar sua amada Eurídice. O arco Vidas Breves traz a pequena Delirium tentando encontrar o irmão desaparecido Destruição, com a ajuda de Sadman. E o arco Fim dos Mundos é sobre a Taverna no Fim dos Mundos, onde seus clientes contam, cada um, uma história diferente. Além de tudo, os costumeiros extras ocupam mais de 100 páginas.

Image and video hosting by TinyPic

8 comentários:

Walter Andrade disse...

Ai eu chego em casa após um dia de trabalho exaustivo e me deparo com essa maravilha.
Não tenho palavras pra agradecer, Eudes!
Há muito tempo estou esperando a conclusão dos encadernados para mergulhar de novo em Sandman.
Valeu demais!! :D

Octavio De Souza disse...

Meu amigo, seu trabalho é simplesmente incrível!
Admiro muito a sua dedicação e a forma que você alimenta o blog. Parabéns!
Estou lendo Demolidor, e por ser de 92 e de infância pobre, nunca tive muita chance de ler os clássicos dos HQs, no entanto isso está mudando graças a você. A partir desse site pretendo ler, ler e ler.
Sou escritor e seria de uma honra imensa ter você como leitor, caso queira conferir o conteúdo basta acessar o www.planetadainsanidade.com.br
Muita luz em seu caminho e parabéns mais uma vez!

Anônimo disse...

PARABÉNS!!! PARABÉNS! Imagino o trabalho que deve dar. Tantas horas pelo prazer do prazer alheio! Obrigado!
luis

loucos88 disse...

E mais uma vez estou aqui, muito obrigado cara.
Já estou começando a ler a edição 1 e a qualidade está muito boa.

Valew

Ulisses Costa disse...

Você foi a luz no fim do túnel!!! havia começado a ler algumas do sandman em inglês porém os demais arquivos não estavam mais ativos... já estava perdendo as esperanças quando achei esse site. Muito obrigado mesmo!!!!!

Alexandre disse...

Obrigadão por este maravilhoso material. Vc é o cara!

Everaldo Alves disse...

Uma verdadeira jóia em quadrinhos que só foi possível graças a este mago do scan. Valeu mesmo vc faz a diferença!

Reginaldo dos Santos disse...

Algumas pessoas fazem do mundo um lugar melhor para se viver, vc é uma delas!