segunda-feira, 6 de abril de 2015

Os Invisíveis - Vol. 01


OS INVISÍVEIS - VOLUME 01
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI


Sinopse: Os Invisíveis foi mais uma daquelas HQ complicadas de se ler quando era publicada há alguns anos atrás. Editoras distribuindo apenas em comic shops, com má qualidade e mudando de editora de vez em quando. Quando foi para a Pixel, eles publicaram apenas este primeiro volume. Assim, novamente paracia que os Invisíveis iriam... sumir. Mas, a Panini novamente nos salvou. Ao menos toda a primeira série foi publicada inteiramente, em três volumes. Ainda podem ser encontrados em lojas on line e comic shops.

A obra de Grant Morrison é objeto de amor e ódio. Uns gostam a um ponto quase religioso e outros desprezam como lixo pseudo-intelectual. Na minha opinião, Morrison apenas brinca com o público, inventando algo que seria complicado demais para se entyender, quando na verdade, não há o que entender. Ele junta num caldeirão referências pop e literárias para criar um grupo que pretende salvar o mundo - ou ao mesno tentar- de forças obscuras. Ou seja, são anti-heróis que parecem querer fazer-nos pensar, se a pessoa vai querer, já são outros quinhentos. Eu mesmo não me importo muito em decifrar ou entender nada, apenas me divirto.

Neste volume temos Dane McGowan, um jovem delinquente que está na mira dos Invisíveis. Porém, como delinquente que é, Dane não aceita nenhum tipo de autoridade. Precisa aprender a enxergar as coisas de uma nova maneira. Para isso Tom O'Bedlam, um velho sem-teto, passa a instruir Dane, sem que ele mesmo se dê conta disso. Mostra o que há por baixo do tecido da realidade a que Dane está tão acostumado. O garoto tem potencial para ser um invisível, mas ele tem que querer isso.

No arco seguinte, revolução francesa, Mary Shelley, a cabeça de João Batista, deuses astecas, Marquês de Sade e muitas outras bizarrices dão forma a uma aventura além do seu tempo.


Nenhum comentário: