terça-feira, 31 de março de 2015

V de Vingança


V DE VINGANÇA ULTIMATE SCAN
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Um dos quadrinhos mais digitalizados ao longo de todo esse tempo. Tem scans da minissérie, do encadernado e etc. Feitos em várias épocas. Assim sendo, aqui temos o mais recente e atualizado e, espero, melhorado scan dessa grandiosa história em quadrinhos que transcende o simples entretenimento. Claro que, graças ao filme baseado na obra, todo mundo conhece a máscara que estampa esta capa, já que se tornou simbolo de protestos e de pessoas anônimas. Porém, assistir o filme ou usar a máscara não substitui a experiência que é ler V de Vingança na forma original que ela foi criada.

Alan Moore e David Lloyd começam publicando-a em capítulos na revista inglesa Warrior, que acabou fechando. Cinco anos depois a DC Comics deu a chance de o mago inglês encerrar sua saga anárquica.

Quando Evey é salva por V, edla descobre que ele é muito mais que um home estranho com uma máscara e uma roupa esquisita. Ele está em uma vendetta contra as pessoas que o aprisionaram. Eles vivem em uma realidade distópica onde a Inglaterra se tornou totalitária, tendo até mesmo criado campos de readaptação, que é apenas outro nome para campos de concentração. Tudo é controlado pelo Líder e seus asseclas que se veem de uma hora para outra enfrentando um inimigo que está sempre um passo adiante deles.

Os desenhos de David Lloyd dão a atmosfera exata de um mundo assim, triste e amargurado. Sonolento. A esperança repousa na luta de V que é mais do que apenas vingança, é uma tentativa de acordar a população de seu sono e fazê-los agir. Inglaterra triunfa.


2 comentários:

flavio disse...

É sempre bom reler essa série.Melhor ainda num Scan 2.0.Obrigado!

JAVAL disse...

Agradecido pela qualidade. Um abraço.
javal