sexta-feira, 27 de março de 2015

Skreemer


SKREEMER
Digitalização e Restauração by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Na Era de Ouro do scans eu não apenas fiz digitalizações, como recebi muitas feitas pelos amigos que visitavam o blog. Algumas delas eu simplesmente tinha que parar e ler, como foi o caso de Skreemer. Ao que parece, foi a primeira - ou uma das primeiras - minisséries feitas para a Vertigo que não era baseada nos personagens da DC já existentes, como Monstro do Pântano, Homem-Animal ou Hellblazer (John Consnatine apareceu nas páginas de o Monstro do Pântano ainda fora do selo Vertigo, tanto que participou até mesmo de Crise nas Inifinitas Terras).

Skreemer é um assombro de quadrinho. A história se passa em um lugar nebuloso, onde se cita uma tal Queda que parece ter modificado - mas não muito - as coisas na América. Ela agora é governada por vários presidente que, na verdade, são apenas mafiosos. Dentro desta realidade temos Veto, Vicky e Dutch, três amigos que cresceram juntos. E, temos também Charles Finnegan, um pai de família humilde que entrará em colisão com o futuro Skreemer, Veto.

Os Skreemers são guarda-costas assassinos dos presidentes mafioso. Quando o garoto Veto mata um deles, acaba recrutado para ser um destes., mas, ele tem planos mais ambiciosos e um tanto grandiosos. Assim, o futuro da amizade do trio começa a se despedaçar, enquanto acompanhamos a história da vida do novo Skreemer e como ele veio a ser quem é.

Para mais detalhes, leia a matéria do Universo HQ sobre a minissérie.


Um comentário:

joao candido jcm disse...

Uma as melhores mini-séries, marcante.