domingo, 15 de março de 2015

Preacher - Volume 04


PREACHER - VOLUME 04 de 09 Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sinopse: Todos as três histórias deste volume - O Santo dos Assassinos, A História do Cara-de-Cu e Os Bons Companheiros - eu li primeiramente em scan. Foi como eu fiquei sabendo da existência da série Preacher. Existiam os scans dessas HQs, mas não da série propriamente dita. Mas, estes especiais (e mais outros três que estarão nos próximos volumes), foram o que me deu a exata dimensão do que esta história em quadrinhos prometia: muita diversão.

Este volume dá uma pausa nas aventuras de Jesse Custer para nos apresentar, de maneira mais apropriada, algumas das figuras bizarras que habitam o universo criado por Garth Ennis e Steve Dillon. O Santo dos Assassinos sendo o primeiro e mais mortal deles. Tanto que foi o único a ganhar uma minissérie em quatro edições, desenhadas por Steve Pugh e Carlos Ezquerra. A mini conta a história de como o homem solitário e sanguinário veio a se tornar o padroeiro de todos os matadores.

A seguir, a figura patética do Cara-de-Cu nos é desvelada. Como alguém termina com uma cara daquelas? Uma combinação de pai psicopata, mãe ausente, péssimas amizades e Nirvana nos mostra a que ponto um jovem pode chegar para chamar a atenção das pessoas a sua volta. História desenhada por Richard Case, o mesmo de A Patrulha do Destino, de Grant Morrison.

Por fim, temos a dupla Jody e T.C. que atormentaram a infância e adolescência de Jesse Custer. Aqui Ennis faz uma paródia aos filmes de ação, esculachando o herói destemido e a loira gostosona. Jogado no meio de uma caçada humana, os dois acabam tendo que ajudar a dupla, para evitar que sejam mortos pelos assassinos que os perseguem. Num tom de total desprezo pelos clichês de Hollywood, Ennis vai desmembrando cada parte dessa gênero de filme e dando de comer aos crocodilos.
Carlos Ezquerra nos instrumentos.

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

JAVAL disse...

Agradecido amigo. Abraço.
javal

Denis Costa Ferreira disse...

Obrigado!!!