domingo, 8 de fevereiro de 2015

Reino do Amanhã: Ed. Definitiva


REINO DO AMANHÃ - EDIÇÃO DEFINITIVA
Scans by HORDA Comics (agradecimentos a Nadini F.)

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sinopse: Porra! Demorou mas terminei. Era para ter sido o presente de Natal, porém, no Natal não estava nem na metade ainda. Então deixei para ser o post para fechar o ano no Rapádura Açucarada. Quer eu queira, quer não, o acréscimo de responsabilidades mudou meu modo de fazer scans, tendo que ir devagar e sempre, um pouco de cada vez, quando o dia, com todos os seus afazeres, permite. Então, não há do que reclamar, pois mesmo assim, ainda temos essas grandes HQs chegando por aqui, mesmo que demore alguns dias. Claro, eu poderia ter feito alguns posts para encher linguiça, um conto de James Cartago ou de Jerusalem Jones, mas nem isso foi possível. Mas, vamos lá...

Foli uma grande ironia e até mesmo algo simbólico que a primeira HQ importante que eu lesse ao abandonar a religião - que proibia a leitura de quadrinhos -, fosse Reino do Amanhã, um gibi com muitas citações bíblicas. Porém, muito mais que isso, uma obra prima gerada por Mark Waid e Alex Ross. Ou seja, eu recomecei bem.

No mundo de Reino do Amanhã, os vilões não saõ mais problemas. Os filhos e netos dos antigos super-heróis deram jeito neles, de modo radical. O modo como o fizeram desagradou aos antigos mitos, que se retiraram de cena, já que o povo em geral preferia o novo modo de se fazer as coisas. Porém, um desastre nuclear causado por um desses novos heróis radicais, mostra quão tênue é a linha entre a justiça com as próprias mãos e a catástrofe.

Superman e Mulher Maravilha tem a solução que acham perfeita para a situação: reeducar os novos superpoderosos instalando-os em um Gulag. Batman discorda. Além disso, os supervilões que restaram, entre eles Lex Luthor, voltam sua atenção para esta crise e novamente acham que podem tirar vantagem disso, até mesmo, quem sabe, para dominar o mundo.

Norman McCkay é um ser humano simples, um pastor protestante que acompanha o desenrolar dos fatos ao lado do sinistro Espectro. Norman tem sonhos apocalípticos que podem estar ligados aos acontecimentos caóticos ligados aos super-heróis antigos e novos. Teremos o Armageddon prometido na Bíblia. Um novo Reino está por vir?

7 comentários:

Anônimo disse...

Que religião escrota proíbe gibis? Cientologia?

diana r. disse...

não consigo baixar. sempre dá erro na rede... =[

Eudes Honorato disse...

Testemunhas de Jeová. E não é uma proibição direta, vão doutrinando de forma a que vc se sinta culpado em ler.

diana disse...

oba!!! obrigada \o/

Anônimo disse...

por isso e outras tantas que não sou fan de religião!
mas pelo visto é recente esse ideia de entrar nos testemunhas.
Pois ja é de tempos que deixa claro
que curte um HQ!
Obrigado pelo UP!
Elcio

Yamato disse...

Obrigado por seu empenho. Tinha um arquivo do Reino do Amanhã, mas ao ler seu "post" optei pela qualidade. Obrigado. Na atual fase de minha vida acredito que ninguém, ninguém, precisa seguir alguma religião para se ter boa índole. Não importa a religião desde que o ser humano queira fazer o bem.

gil passos disse...

Valeu mesmo esperava a tempos por esta edição. Meu muito obrigado.