segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lobo Solitário - Volume 06


LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 06
Digitalização: SabreWulf/Restauração: HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Itto Ogami é um guerreiro sem mestre que dedica-se a atividade de assassino mercenário. E o faz com maestria. Seu objetivo é vingar-se da poderosa família Yagyu, que destruiu seu clã e roubou seu posto de executor oficial. Enquanto sua meta não é alcançada Ogami percorre um caminho de total desapego à vida, chegando a arriscar a própria vida de seu filho a cada contrato que assume.

Em contraponto tempo Daigoro, um garoto destinado a viver sem perspectiva, à mercê da atividade perigosa do pai. Ele aceita sua sina de maneira fria e abnegada, embora não sem sonhar com um futuro de paz. As histórias do Lobo Solitário e seu filhote sempre intercalam esses dois pontos de vista, revelando uma impressionante sesibilidade e um absorvente panorama da sociedade japonsesa do século XVII.

Seguino a trilha dos ronins, pai e filho acabam interagindo com classes sociais com as quais não se relacionariam se ainda estivessem em sua posição social de origem... e,esse contato que para eles é bizarro, também nos proporciona um passeio no mínimo curioso.

Nesta edição, por exemplo, Itto Ogami volta a reencontrar os yakuzas e ambos os contatos revelam que, para os japoneses, revelam que até entre os criminosos a etiqueta e a hierarquia são fundamentais. Entretanto, as intrigas não rondam apenas a ilegalidade, mas principalmente o próprio sistema do governo. E o Lobo é contratado para salvar ou desencadear a destruição de feudos inteiros.

Para encerrar, Daigoro vê-se diante da chance de conhecer o amor e a segurança de uma família comum.


3 comentários:

Pablo Baruc disse...

Bom dia,
Tem o volume 7 em diante? Está sendo escaneado ou só por Deus agora? Help me, preciso ler imediatamente, estou ficando doente.
att

Kmaleon disse...

Por favor, continuem o scan desse clássico! Estou espalhando o blog pra diversos amigos que desejam ler essa bela obra, entre outras! Postem mais mangás clássicos como esse!

PS: Não se esqueçam de concluir Adof, faz anos (literalmente) que não postam mais scans do mesmo.

TEX disse...

Quando vai publicar o volume 7?