quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A Mão Invisível


A MÃO INVISÍVEL - MINI EM 02 EDIÇÕES
Digitalização e Tratamento 2.0 by HORDA Scans


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: E chegamos mais uma vez ao mês de aniversário. Não, não dos Supermercados Guanabara, mas do Rapadura Açucarada. Dia 21 o blog completará seus 12 anos de existência, entrando assim na pré-adolescência. Não posso prometer grandes presentes, mas ao menos um está garantido. Dois, na verdade. Um, sendo um presente para mim, também. O lançamento do livro Jerusalém Jones: O Deserto Te Chama, que aconteceu no dia primeiro. E, para fechar a Trilogia X, teremos Paraíso X, já que em cada um dos dois últimos aniversário fiz Terra X e Universo X. Então, não poderia faltar o fechamento da saga. E, continuaremos nossa programação normal, nos meses seguintes.

Também temos um novo banner, que na verdade é uma série de banners, em comemoração a este aniversário. Mas, continuaremos com eles mesmo depois. Foram uma gentileza do artista gráfico Caio Kwa, a quem agradeço muito.

Então, para começar este mês, temos A Mão Invisível do selo Vertigo Verité. Na malfadada década de 90, quando os quadrinhos de super-heróis sofreram com a baixa qualidade de roteiros e arte, o que salvava a lavoura era o selo Vertigo. Mesmo a pior história do selo ainda era melhor que a maioria do que se vinha fazendo fora dele. Esta minissérie publicada originalmente em quatro edições, fala de Mike Webb, um mero estudante de economia que, de repente, se vê envolvido em uma dessas teorias de conspirações que só existe na cabeça de pessoas paranóicas.

Mike descobre que o livre comércio pode ser apenas uma ilusão criada por um grupo de homens que vêm há séculos dominando o mundo através de manipulações na economia. Para seus desespero, ele descobre que sua vida pacata, monótona e serena nao é real, e que ele é filho de um desses dominadores do mundo. Mas, com seu pai morto, ele foi adotado e criado por um homem que escondeu a verdade dele, até agora.

Então, Mike é incumbido de levar a verdade ao mundo, verdade essa que seu pai verdadeiro, num momento de arrependimento, deixou em um disquete. Mas,não é tudo. Havia também uma irmã, que foi separada de Mike e levada para as entranhas da Rússia. E é para lá que Mike precisa ir.

Com roteiro de Terry Laban e arte de Ilya e Ande Parks, A Mão Invisível é uma HQ frenética que nos joga em um mundo onde, par sobreviver, é preciso tomar grandes decisões.


Image and video hosting by TinyPic


Um comentário:

Melnek disse...

Até achei boa, mas tinha enredo para fazer uma história muito melhor, maior e mais complexa, um pouco de pesquisa e daria para encaixar muitas teorias de conspiração aí.