segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ronin


RONIN: EDIÇÃO ÐØØM™ ONOMATOPÉIA
Scans 2.0 by Eudes Honorato e Bispo


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Quando um samurai vê seu senhor ser morto por um demônio, dá-se o início de uma saga que se transformou em um clássico absoluto dos quadrinhos. Frank Miller vinha de sucessos cada vez mais empolgantes e estava no auge de sua carreira. Para sublinhar suas influências vindas do mangá e Moebius, ele resolveu contar uma história que misturava samurais caídos e ficção-científica.

Cobiçoso da espada pertencente ao mestre do ronin, Agat acaba preso com o mesmo, dentro dela. Os dois vão parar no futuro, e lá, um jovem sem pernas e sem braços, que tem poderes mentais e vive em um complexo empresarial, comandado por um computador chamado Virgo, acaba incorporando o antigo ronin e a velha disputa entre ele e o demônio Agat tem seu reinício. Mas, agora, o que está em jogo é muito mais que apenas uma rivalidade ancestral, é o próprio destino da Terra.

Os scans foram feitos a partir das três edições publicadas pela Opera Grafica, as únicas que eu tinha a disposição. Resolvi fazer o scan como se fosse um encadernado, sendo a capa do encadernado americano. Então, entre esperar conseguir uma versão da Editora Abril, que poderia não acontecer tão cedo, e não escanear estas, preferi fazê-lo. Com a ajuda do nosso amigo Bispo, foi possivel restaurar as edições a contento, e ele conseguiu ajustar alguns defeitos que as edições da Opera Graphica traziam.


3 comentários:

robson firmino cavalcante disse...

valeu de novo eudes e bispo.

Anônimo disse...

Obrigado, inesquecível!

Marcelo disse...

O único Quadrinista completo do mundo. Sabe desenhar e sabe escrever. Bem diferente do pulha chamado Will Eisner que era apenas um rabiscador e um plagiador de histórias da série de TV TWILIGHT ZONE.