quinta-feira, 31 de julho de 2014

Batman: Contos do Demônio


BATMAN: CONTOS DO DEMÔNIO
Scans Rapadura Açucarada/ÐØØM™ Scans/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Numa época em que Batman havia se tornado mais conhecido pelo seriado Batman, da década de 60, com Adam West, a DC começava a querer trazer de volta aquele morcego soturno e assustador, que era a forma original em que o Cavaleiro das Trevas foi criado. Para isso colocou Denny O'Neil nos argumentos e um ilustrador que vinha fazendo muito sucesso, Neal Adams. O'Neil sabia que, para estar a altura de um herói tão intimidante, ele precisava de um inimigo que fosse muito mais que uma simples aberração de circo de horrores. Alguém que fosse condizente com sua postura revigorada de combatente do crime. Foi aí que surgiu Ra's Al Ghul, o Cabeça de Demônio.

Muito distante da psicopatia de Coringa e Duas-Caras, Ra's era um inimigo intelectual. Na verdade, ele não odiava o encapuzado, o admirava como um inimigo competente e até mesmo o via como um possível genro, casado com sua filha sedutora, Talia que, com o decorrer do tempo, e da cronologia, mesmo pós-Crise, lhe faria um filho.

A edição traz essas primeiras aventuras (pré-Crise) entre os dois grandes personagens. Neal Adams não é o ilustrador de todas as histórias, divide essa tarefa com Dan Adkins e até mesmo com Michael Golden. A arte de Adkins se apequena diante da entrada repentina de Adams. A DC parece que recoloriu - aparentemente usando a pintura digital - e pode ter prejudicado um pouco a arte original. Mas, cá estão os primeiros embates entre Batman e Ra's Al Ghul em mais uma parceria entre ÐØØM™ e Rapadura Açucarada.


3 comentários:

Anônimo disse...

A quem interessar, adaptação em quadrinhos do Batima Feira da fruta

https://thepiratebay.se/torrent/10697645

Anônimo disse...

acho que não se deveria permitir links para outros sites, pois podem inserir vírus nos computadores que os acessam. Não verifiquei o link que foi divulgado no outro comentário, mas convém se resguardar...

Eudes Honorato disse...

Eu verifiquei. Está ok.