terça-feira, 10 de junho de 2014

Capitão América: Soldado Invernal


CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL
Scans by Onomatopéia Digital/RA


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI


Sinopse: Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não atendo pedidos. Alguns verão que essa HQ foi sugerida nos comentários e podem deduzir, com isso, que atendo pedidos. Apenas calhou de que realmente fosse uma boa sugestão, haja visto o filme estrear daqui há dois dias. O motivo de não atender pedidos não tem a ver com má vontade, nem nada. Apenas escolho os scans de acordo com meu método, que é nenhum método, escaneio o que me der na telha. Atender pedidos criaria problemas e me sobrecarregaria. Assim, peço desculpas aos que já fizeram pedidos e eu nem mesmo respondi, afinal é um problema ficar apenas repetindo "não, não posso". Dito isso, sigamos.

Em segundo lugar, se há algum marinheiro de primeira viagem em termos de quadrinhos ou de Capitão América, tenho que avisar que esta edição não é uma quadrinização do filme. Este encadernado traz o arco de histórias em que o Soldado Invernal nos é apresentado, isso originalmente em 2005 (nos EUA), ou seja, há quase dez anos atrás. Um bom tempo. E, agora, a sequência do filme do Capitão nos traz este interessante personagem. Obviamente não será uma adaptação ao pé da letra dos acontecimentos deste arco, mas acredito que boa parte será aproveitada.

Devo confessar que não gosto de ver personagens sendo ressuscitados, mas Ed Brubaker faz isso com maestria, recolocando um personagem antigo de volta ao Universo Marvel e fazendo a gente acreditar nisso. Aliás, falando em personagens que morrem e retornam, este arco, que iniciou-se em uma nova série de revistas do Capitão América, começa com a nada sutil morte do Caveira Vernelha, que a essa altura (já que faz quase dez anos desta edição), já deve ter voltado, também. Na sequência, o Capitão é atormentado por estranhas lembranças da Segunda Guerra Mundial, muitas das quais ele não se recorda de ter vivido. O surgimento de um estranho homem chamado O Soldado Invernal traz consigo um segredo que deixará o Capitão - e a quem não leu ainda - estupefato.


2 comentários:

flavio disse...

Essa série é demais mesmo,Eudes.Obrigado!

Sérgio Paes disse...

Eudes, parabéns. Estava louco por essa s´3erie. Sei, q vc n vai atender pedidos, mas, quem sabe um dia veremos os maiores clássicos do Thor, completo no seu site, rsrsrs.
Obg por mais este scan,