sábado, 28 de dezembro de 2013

Superman: O Que Aconteceu ao Homem de Aço?


SUPERMAN: O QUE ACONTECEU AO HOMEM DE AÇO?
Scans by Hidok/Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse/Matéria: Alan Moore realmente deixou sua marca na DC Comics. Não apenas em Monstro do Pântano, Batman: A Piada Mortal e Watchmen. Se John Byrne foi o cara que deu uma nova origem ao Superman, alguém precisava dar um fim a ele, e esse alguém foi Alan Moore. Nas duas últimas edições de Superman e Action Comics, antes da reformulação, Moore nos traz as duas últimas histórias do Homem de Aço, onde ele nos conta seus último momentos. Com a arte do lendário Curt Swan, o artista que mais tempo ilustrou as aventuras do Filho de Krypton e arte-finalizada por ninguém menos que George Perez, essas edições foram memoráveis.

O Brasil só teve acesso a tal material em 1991, na revista SuperPowers #21, da Editora Abril e depois em 2003 por uma editora que fez a "gentileza" de editá-lo em preto e branco. Com o tempo a Editora Panini publicou uma edição especial com todas as histórias (excetuando-se Watchmen e Monstro do Pântano) que Alan Moore produziu para a editora antes de deixá-la. Entre elas estava as duas parte de "O Que Aconteceu ao Homem de Aço?" Com o passar do tempo essa edição se esgotou e hoje em dia é bem complicado encontrá-la. Assim ficamos mais uma vez sem essa preciosidade. Até agora.


Image and video hosting by TinyPic
Capa de SuperPowers #21 publicada em 1991


Novamente a Panini trouxe à luz esses importantes contos do Homem de Aço, incluindo outros dois já conhecidos tanto da edição especial com Alan Moore, quanto de edições antigas que remontam à Editora Abril. São elas: "A Linha da Selva", um crossover com o Monstro do Pântano, onde o Superman é contaminado por um meteorito e "Para o Homem Que Tem Tudo", umas das melhores histórias já produzidas com o personagem, onde Mongul, um de seus inimigos, insere no peito de Kal-El uma planta alienígena que faz a pessoa entrar em um estado catatônico e viver uma realidade alternativa em que tudo acontece conforme ela sempre sonhou. Chegou até a ser transformada em episódio da Liga da Justiça Sem Limites, obtendo o mesmo sucesso.

Esta edição é para figurar entre a coleçção de todo fã do personagem ou todo fã de quadrinhos. Histórias que fazem com que ainda valha a pena ler gibi.


Image and video hosting by TinyPic
Capa da edição em P&B publicada em 2003


4 comentários:

Anônimo disse...

deve ter levado um fora de alguma garota e ficou super chateado!
boas festas e obrigado pelos ups.

Anônimo disse...

Valeu por um ano cheio de antigas/novas/lançamentos de hqs.
E um ótimo e feliz 2014 a toda equipe Onomatopéia Digital.
Valeu boa virada a todos !!!
CebiaBr

Marcelo disse...

Obrigado, Eudes... Ah, a barrinha de pesquisa aqui do blog não está funcionando. Ela aparece mas quando digito, por exemplo, "Disney" não acontece nada.

Roger disse...

Mt obrigado pelo UP, estou começando a ler comics agora, mas já houvi falar do mestre Alan, então resolvi começar por aqui. vlw!