segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Hellblazer Origens - Vol. 01


HELLBLAZER ORIGENS - VOLUME 01
Scans by Rapadura/Onomatoipéia

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse/Matéria: John Constantine nasceu nas páginas de O Monstro do Pântano, na fase escrita por Alan Moore. O personagem era tão marcante que não demorou a ganhar seu próprio título. Porém, não foi seu criador quem deu seguimento às suas aventuras e criou toda sua mitologia. Esse trabalho coube a Jamie Delano. Constantine precisava de uma vida e ela não surgiria assim... num passe de mágica. O roteirista tinha a responsabilidade de dar ao mago algo com que trabalhar. E não decepcionou.

Ao melhor estilo Vertigo, as histórias do mago inglês enverederam por aquele terror que Alan Moore já praticava em Monstro do Pântano, mais calcado na realidade, retirando monstros e assombrações de terrores do mundo real, como o vício em drogas, a Guerra do Vietnã, religiosos extremistas, serial killers, homofobia e etc. Tudo isso com a marca registrada de Constantine: o sobrenatural.

Muito mal publicado aqui no Brasil, o personagem parecia sofrer algum tipo de maldição que o impedia de ter suas histórias publicadas de forma coerente, cronológica. As editoras que o publicavam morriam em poucos anos ou meses. A maldição se estendia ao selo Vertigo como um todo, mas Hellblazer era o recordista. Cada vez que uma nova luz no fim do túnel aparecia, alguém cortava a força. Até que a editora Panini, por fum, adquiriu os direitos sobre boa parte do selo Vertigo.

Este é o primeiro volume que compila a primeiras seis histórias desse que é um dos personagens mais longevos do selo. O sexto volume estará nas bancas em breve. Apesar desta boa notícia para nós, nos EUA Cosntantine encerrou suas atividades na Vertigo, tendo sido remanejado para o mundo dos super-heróis, se tornando um mago mais acessível ao público. Aparentemnente algum demônio o aprisionou nesta condição. Esperemos que o anti-herói se livre dessa um dia.


4 comentários:

JAVAL disse...

Obrigado amigo e um abraço.
javal

Anônimo disse...

Caramba, que maravilha! Obrigado por compartilhar conosco!!!!

Anônimo disse...

Ver o Constantine correndo tanto atrás para resolver um problema, me éh um pouco estranho. Para mim, ele aparecia e desaparecia, quando se fazia necessário à sua participação, como o Batman ou o Gandalf. O Delano mudou um bocado isso, e eu adorei.

O Delano como roteirista de Hellblazer, é tão legal quanto foi com o Ennis. (Desconhecia sua passagem pela revista.)

Anônimo disse...

Fica mais interessante ler esse e o próximo volume se estiver acompanhando Monstro do Pântano também. As histórias se cruzam de leve de uma forma bem legal. Boa leitura!