segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Guia de Sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados


O GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A ZUMBIS: ATAQUES REGISTRADOS
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse/Artigo: A mais antiga lembrança que tenho sobre zumbis é do filme Zombie: O Despertar dos Mortos (Dawn of The Dead), de George A. Romero, o pai dos mesmos. Assisti ao filme em um cinema que deixava entrar mesmo que a idade não permitisse e assim eu pude presenciar cenas de terror que me acompanhariam por toda a vida. Mais tarde fui ao cinema ver o divertido A Volta dos Mortos-Vivos, de Dan O'Bannon. Os zumbis comeram meu cérebro, também.

Os mortos-vivos sairam das telas do cinema, mas não, não vieram - ainda - para o mundo real. Foram para os quadrinhos, livros, TV e até para o teatro, se considerarmos que os demônios de Evil Dead transformam as pessoas em mortas-vivas. A Marvel transformou todos seus heróis e vilões em zumbis, os ingleses fizeram sua versão para o cinema dos comedores de gente, em Shawn of The Dead, aqui com o rídiculo título de Todo Mundo Quase Morto.

Com a crescente ascenção dos zumbis, uma HQ chamada The Walking Dead trasformou-se em seriado de TV, e e tornou-os uma mania mundial. Seguindo essa onda, Max Brooks escreveu dois livros sobre o assunto: Guerra Mundial Z (que está para estrear como filme) e Guia de Sobrevivência aos Zumbis. A HQ acima traz os "ataques registrados" que levaram ao acontecimento dos livros. São histórias curtas que se passam em vários lugares e épocas da História humana. Para saber mais, saboreie a leitura.


2 comentários:

Wallace disse...

Valeu! Quanto mais zumbis melhor! o/

Desenheiro disse...

Os desenhos ficaram incríveis.