quarta-feira, 12 de junho de 2013

Xerloque #01 Apresenta: Doc Savage - Ed. Bloch


XERLOQUE #01 APRESENTA: DOC SAVAGE - ED. BLOCH Scans by Chistine, O Carro Assassino/F.A.R.R.A.
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Sinopse: Doc Savage (nome completo Clark Savage, Jr.) é um personagem fictício publicado originariamente em revistas populares (pulps) durante as décadas de 1930 e 1940. Ele foi criado pelo empresário Henry W. Ralston e o editor John L. Nanovic da Street and Smith Publications, com material adicional do principal artista da série Lester Dent. O nome em inglês sugere ao personagem uma mescla de aventureiro com homem da ciência.

Doc Savage apareceu em vários outros meios, inclusive rádio, cinema e quadrinhos, com suas aventuras sendo reprisadas para o público mais moderno em livros de capa dura (paperbacks). No século XXI, Doc Savage permanece em seu país e em outros lugares do mundo como um ícone nostálgico, sendo constantemente referenciado em livros e manifestações de culturas populares. Saiba mais aqui.

2 comentários:

Nano Falcão disse...

jerry siegel era um grande fã do Doc Savage, e é clarrisimo que este influenciou a criação do Superman.

A começar pelo nome civil do herói, Clark Kent júnior, que é uma mescla de Clark (primeiro nome real do Doc Savage) e do seu principal escritor, Lester Dent (Dent virou Kent, sacaram?).

Outras características é que Doc Savage era chamado de "O homem de bronze" (por causa da cor da pele), e não demorou muito pro Superman ser conhecido como "O Homem de Aço".

Por último não podemos esquecer da base do Doc Savege no polo norte, a Fortaleza da Solidão!!!!

Leonardo Gomes / Jornalista e Designer disse...

Nano Falcão, sabe me dizer quando o Super passou a ser chamado de "Homem de Aço"? Foi deste a primeira revista? Busco esta informação para meu livro. Se tiver alguma informação meu e-mail é jornalista07@yahoo.com.br