quarta-feira, 5 de junho de 2013

As Tiras do Homem-Aranha - Volume 01


AS TIRAS DO HOMEM-ARANHA - VOLUME 01
Stan Lee e John Romita pelas strip comics

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Foram com elas que os quadrinhos começaram, as tirinhas. Publicadas em jornais, deram vida a muitos personagens e outros tantos foram esquecido com o tempo. Até mesmo a gênese do super-herói teve início nas tiras de jornais, com Flash Gordon, Fantasma, Terry e os Piratas e tantos outros. Quando surgiu o Super-Homem, o primeiro super-herói com superpoderes, este foi publicado em uma HQ, como a conhecemos hoje. Antes disso, os gibis eram apenas compilações de várias tirinhas publicadas ao longo do tempo.

Com o advento dos comics (revistas em quadrinhos) as tirinhas foram deixando de ser tão importantes no cenário quadrinhístico, mas nunca deixaram de ser publicadas e até mesmo trouxeram outros personagens à vida tão marcantes quanto em seu início, como Peanuts, Calvin e Haroldo e etc. Ao mesmo tempo, heróis que nasceram diretamente nas HQs, também tiveram sua carreira levada para as tirinhas de jornal. Mas, talvez poucos deles tenham sido escritos pelo seu próprio criador.

É o caso aqui do Homem-Aranha. Na década de 70 Stan Lee já não escrevia as aventuras do aracnídeo, para os quadrinhos, há muito tempo. Porém, aceitou fazê-lo para as tirinhas que seriam publicadas nos jornais. Para desenhar o herói, ninguém menos que o desenhista que definiu a aparência do herói e de praticamente todos seus personagens da época, John Romita Sr.


Image and video hosting by TinyPic
Foram publicados 2 volumes, só tenho este.


3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional, parabéns pelo post.

flavio disse...

Muito bom,Eudes.Mais de 200 páginas...Caramba...Parabéns e obrigado!

BUDU GARCIA disse...

Grato. Forte abraço!