quarta-feira, 20 de março de 2013

The Walking Dead: Os Mortos-Vivos - Vol. 01


THE WALKING DEAD: OS MORTOS-VIVOS - VOL. 01
Scans by Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Muito antes da série começar a ser produzida, e até mesmo antes de ser publicada no Brasil, The Walking Dead já era uma HQ adorada por aqui, graças aos scans. As edições traduzidas eram esperadas com as mesma ansiedade que a chegada de um gibi às bancas. Kirkman já havia conquistado seu público brasileiro.

Quando começou a ser publicada por aqui, só dava pra adquirir os encadernados através das comic shops ou lojas on line. Apenas com o sucesso da série, começou a ser distribuída nas bancas de jornais, porém em edições de 24 páginas, a cada mês. Um pouco frustrante, já que, nesse passo, levará anos para que se chegue onde os encadernados estão hoje.

O grupo
Vertigem continua traduzindo os scans, estando em uma numeração bem adiantada. E, para quem não encontra os encadernados, aqui está o primeiro volume. Não é certeza de que estarão aqui todos que já sairam por uma simples questão monetária, como sempre. Mas, vamos ver, né?

Bom, com todo o sucesso que o seriado vem fazendo, não existe quase nenhuma alma viva (fã de quadrinhos) que não saiba do que se trata. Rick Grimes, policial baleado, acorda de seu coma no hospital, e descobre que o mundo vive um apocalipse zumbi. Desesperado, precisa encontrar sua família e reza para que ainda esteja viva. Consegue isso com a ajuda de Glenn, um coreano que o leva para o acampamento onde vive, e onde, por coincidência, sua esposa Lori e seu filho Carl, estão vivendo.

A partir daí, Rick se tornará o líder desse grupo de pessoas que tentam sobreviver aos zumbis. E, o mais importante, sobreviver aos dramas que uma catástrofe dessas causa. Não são apenas os mortos-vivos que se tornam um problema, mas disputas internas, como lidar com cada uma das pessoas, e como criar filhos em meio ao fim do mundo.

O seriado fez tanto sucesso quanto a HQ, porém os produtores optaram por fazer mudanças que tornaram a série diferente dos quadrinhos. Personagens novos foram criados, outros foram suprimidos e a cronologia não é a mesma. O que poderia ser um desastre, mostrou-se muito eficaz. A série já vai para sua quarta temporada.


Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário: