sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Marshal Law: Crime e Castigo


MARSHALL LAW: CRIME E CASTIGO - ONE SHOT Scans 2.0 by Onomatopéia Digital
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Sinopse: Rir de si mesmo é uma grande qualidade. Marshal Law é um personagem criado por Pat Mills (de Slaine) e Kevin O'Neill (de A Liga Extraordinária), para o selo Epic, da Marvel, de quadrinhos mais adultos e, nesta edição mostra porque o personagem e seu universo era tão interessante. Pode se sentir as influências de Watchmen no modo em que os super-heróis são mostrados e, principalmente em Crime e Castigo, isso é bem evidente e divertido: os heróis estão todos no manicômio.

E, quando falei de rir de si mesmo, me refiro à Marvel que deixou que seus heróis fossem achincalhados nesta história. Não diretamente, claro, mas, assim como em Astro City (de Busiek e Anderson), são referenciais de personagens que conhecemos bem.

O Perseguidor teve sua familia assassinada e virou um caçador de criminosos. Lembra alguém, não é? Porém, o que aconteceu de trágico em sua vida foi apenas uma consequência direta de seu passado como torturador do governo. No fim das contas, ele não é nenhum mocinho. Vai parar no manicômio, onde outros super-heróis têm problemas mentais piores ainda que os dele. Homens que se esticam e que falam com esposas invisíveis, patriotas extremistas, escaladores de paredes, e outros que pensam ser deuses ou magos supremos. E é para lá que Marshall Law se dirige para acertar algumas contas com o Perseguidor.

Marshall Law ainda teve uma minissérie em seis edições publicada aqui no Brasil, mas acho que foi só o que tivemos desse excelente personagem.

Nenhum comentário: