quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Kung Fu #01 - EBAL


KUNG FU #01 - EBAL
Scans by HQ Point

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Aventuras do Mestre do Kung Fu, publicadas pela extinta EBAL, ainda em preto e branco. Na primeira história o roteiro é de Steve Engleheart e a arte de Jim Starlin e Al Milgrom. Acompanha resenha do filme de artes marciais 5 Dedos de Violência; matéria sobre Bruce Lee, Os Heróis Nunca Morrem e matéria sobre o seriado Kung Fu, com David Carradine. Para matar a pau, algumas posturas de Kung Fu. E uma última história chamada Os Filhos do Tigre com texto de Gerry Conway e arte de Dick Giordano, que parece arte-finalizada por Neal Adams, apesar de não estar creditado.


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana essa revista. Primeiro por ser uma história do Shang-Chi por Jim Starlin, e depois por trazer um trio de personagens de quem eu apenas havia ouvido falar e lido resenhas, mas nunca nenhuma revista: Os Filhos do Tigre.
Quando eu comecei a ler quadrinhos de heróis, no final dos anos 70 esporadicamente (e dos anos 80 em diante alucinadamente) descobri um personagem com potencial interessante nas revistas do Aranha da extinta Rio-Gráfica. Era o Tigre Branco, espécie Pantera Negra em negativo e talvez pelas semelhanças (ambos com poderes felinos, ambos oriundos de minorias étnicas) infelizmente tenha sido condenado ao limbo editorial e depois à morte. Mostrando assim que apenas heróis não-americanos morrem ao tentar fugir de uma prisão para provar sua inocência. Já o Doutor Octopus, Escorpião e mais quinhentos vilões escapam de lá pelo menos três vezes por semana...
Enfim, muito bom lembrar essa época, valeu pela postagem !

P.S. Neal Adams foi artista de capa de algumas das edições dessa revista, portanto mesmo que não creditado, imagino que ele deve ter colocado o dedo santo dele na história dos Filhos do Tigre, pois definitivamente aquilo ali não é arte pura de Dick Giordano !

Anônimo disse...

bom, o Dick Giordano copiava o estilo do meu amigo Neal.