sábado, 22 de dezembro de 2012

Nova York - Will Eisner


NOVA YORK - WILL EISNER
Scans by Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

Sinopse: Protagonizados por personagens singulares, as histórias reunidas neste livro registram momentos às vezes irônicos, às vezes trágicos, da vida dos habitantes da metrópole, revelando muito mais do que "um acúmulo de grandes edifícios, grandes populações e grandes áreas". Nova York: A grande cidade e Caderno de tipos urbanos são compostos de vinhetas que registram, a partir do cenário da cidade, aspectos do dia a dia de seus habitantes. Esses breves vislumbres iluminam com delicadeza desde as situações mais cotidianas até as reviravoltas mais trágicas. O olhar agudo que se revela nas vinhetas ganha em O edifício e Pessoas invisíveis aspecto mais sombrio. Nessas histórias, que são sobretudo biografias de personagens solitários e esquecidos, Eisner põe em xeque o isolamento e a indiferença impostos pela metrópole. Verdadeira obra-prima dos quadrinhos, Nova York é um registro impressionante não só da sensibilidade de seu autor mas da vida que se esconde por trás de toda grande cidade.

7 comentários:

JAVAL disse...

Muito obrigado e um Feliz Natal.
javal

Eudes Honorato disse...

Feliz Natal pra vc tb, Javal!

Flavio disse...

Obrigado, estava procurando a versão em português e finalmente acheeeeeei!!!

MsArtemis20 disse...

o arquivo não abre

Eudes Honorato disse...

Vc baixou as duas partes? Se não baixar as duas, não abre.

Clauber disse...

Cara, um dia quando puder faça uma digitalização de "Um Contrato com Deus" do Eisner, a cópia que rola pela Net é antiga e bem pobrezinha. Eu até tenho o encadernado, mas aquele trabalho merece ser divulgado digitalmente em boa qualidade, sem dúvida. Abraço e parabéns pelo blog!

anilibus servile disse...

Que obra-prima. Com esse compilado dá pra entender a importância de Will Eisner na mídia de histórias em quadrinhos. Obrigado por manter o link – a última coisa que este livro merece é o esquecimento.