sábado, 9 de junho de 2012

Singularity 7 - 04 Edições


SINGULARIY 7 - 04 EDIÇÕES
Scans by GibiHQ


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Durante uma noite, viajando junto com um meteoro, as microscópicas Nanites chegam à Terra. Fundem-se com o cérebro do primeiro homem que encontram, Bobby Hennigan, que aqui passa a ser a Singularity (Singularidade)… Ao princípio foi tudo uma maravilha! Bobby descobre que pode fazer coisas… então, idealisticamente dirige-se às Nações Unidas dizendo que podia construir máquinas para purificar a atmosfera, acabar com as doenças ou acabar com todas as guerras! E assim foi! Depois foi o pesadelo…

A Singularidade torna-se Deus, um Nexus absorvente de tudo quanto é vivo! Começa a transformar toda a atmosfera do planeta, tornando-a venenosa para todos os seres vivos, as Nanites alimentam-se imediatamente de qualquer ser vivo que apanhem, criações aberrantes da Singularidade patrulham a superfície, à procura de Humanos, que agora se escondem em abrigos subterrâneos! Mas (há sempre um "mas"), sete humanos são resistentes às Nanites, tornando-se assim os únicos seres vivos a poder passear na superfície. É sobre este grupo de seres que recai a responsabilidade de lutar contra a Singularidade! A história demonstra ser sólida e imaginativa.

A arte de Templesmith usa um traço rude e "grosso" ao mesmo tempo que por vezes parece infantil, tudo isto com um grande grau de abstracionismo em que os tons predominantes são o negro e o cinzento, oscilando com cores extremamentes quentes e fortes e inserindo por vezes algumas figuras que parecem desenhadas a partir de fotos! É uma arte estranha, mas que assenta como uma luva neste tipo de história. Quando lhe foi pedido para descrever a história, ele respondeu: "É como cérebro de cordeiro frito regado com três doses de vodka!". Acho que isto diz tudo… Fonte da sinopse: Baú da Net.


Nenhum comentário: