domingo, 1 de abril de 2012

O Cavaleiro Solitário: A Morte de Zorro


O CAVALERIO SOLITÁRIO: A MORTE DE ZORRO - 05 ED.
Scans by Infinitos/Renegados


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Por muitos anos no Brasil o público confundiu os heróis Zorro e Cavaleiro Solitário. Pois o novo projeto da Dynamite Entertainment acabará de vez com a confusão. Trata-se de um crossover entre os dois personagens, que será lançado a partir de março na forma de uma minissérie em cinco edições, escrita por Ande Parks, com arte de Esteve Polls. Na história, Zorro se sacrificou em defesa de inocentes.

Ao saber do ocorrido, o Cavaleiro Solitário decide vingar a morte de Zorro. Parks declarou que se sente honrado por escrever a primeira aventura conjunta dos heróis, revelando que a trama não trata apenas da morte de Zorro, mas de todo o legado que ele deixa para trás.

Conforme o roteirista, parte desse legado envolve uma grande influência sobre um ainda jovem Cavaleiro Solitário, o que o levará a buscar vingança contra o exército renegado da Guerra Civil que causou a morte de Zorro, enquanto este defendia nativos americanos que eram atacados por esses criminosos.

O primeiro número tem capas de Alex Ross, Jerry Lawler e Francesco Francavilla, que podem ser Outros grandes foram covidados para criar as capas para as demais edições, inculindo Tom Yeates. Zorro é o rico Diego de la Vega. Criado em 1919 por Johnston McCulley, teve sua primeira aparição na revista pulp All-Story Weekly.

As histórias do personagem se passam no estado da Califórnia no período em que este passou de domínio mexicano a território estadunidense. O herói já teve quadrinhos, filmes, seriados de TV e desenhos animados.

O Cavaleiro Solitário foi criado para um programa de rádio em 1933 por George W. Trendle e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. Ao lado do herói sempre estavam o índio Tonto e seu cavalo branco Silver.

O personagem logo ganhou popularidade, tendo ainda filmes, séries de TV, animações, romances, brinquedos e quadrinhos. Por muito tempo o personagem foi erroneamente chamado de Zorro no Brasil.


Nenhum comentário: