quarta-feira, 25 de abril de 2012

Do Inferno - 04 Edições


DO INFERNO - 04 EDIÇÕES
Scans by Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: 1888. Outono. Londres. Prostitutas são abatidas e evisceradas pelo primeiro serial killer da História, a quem a Imprensa apelidou de "Jack, o Estripador". O que poderia ser mais um enredo de história policial se transforma nas mãos do roteirista Alan Moore, e do desenhista Eddie Campbell, numa forma de desmascaramento do domínio masculino, patriarcal, sobre o feminino, matrilinear.

Segundo a versão de Moore, Jack, o estripador, é um famoso médico da corte inglesa, do final do século XIX, William Gull, o terrível algoz dessa história. As vítimas são mulheres. Sempre prostitutas mortas num ritual macabro, cuja simbologia o próprio Jack faz questão de explicar para seu cocheiro, enquanto celebra os obeliscos ditos fálicos de sua cidade, numa sequência de tirar o fôlego.

Para Jack, no auge de sua paranóia, o feminino é uma ameaça ao poder do macho, enquanto fundamento da sociedade. Para afastar o perigo de dissolução dos valores patriarcais, o médico particular da rainha, inicia uma série de assassinatos, retalhando mulheres, arrancando seus órgãos, com precisão cirúrgica, e os organizando de acordo com sua crença.


7 comentários:

Calango 74 disse...

Eudes, somos parceiros há anos no Rapadura Açucarada, sou assinante do Onomatopéia no Google Reader e agora percebi que não trocamos banners deste seu blog. Podemos fazer parceria aqui também? Já vou colocar seu banner lá na Toca do Calango (http://calango74.blogspot.com). Espero que possa colocar o meu também.

Anônimo disse...

valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como Alan Moore consegue ter folego para continuar a escrever tantas ótimas historias.
Quadrinho incrível! Meio difícil de se-ler em algumas partes, mas nada que atrapalhe muito.
:D

Anônimo disse...

Onde você comprou, Eudes? E pagou quanto por todos os 4 volumes? Qual é à editora que publicou From Hell?

Eudes Honorato disse...

A editora foi a Via Lettera. Cada volume custava em torno de 40 a 50 reais, tão caros que eu pedi alguns como doação para poder fazer os scans. Acho que recebi apenas um. Não lembro bem.

Os volumes são caros para uma HQ em preto e branco. Não sei se ainda existem pra vender. Nunca mais vi em livrarias.

Anônimo disse...

Saiu um volume encadernado do Do Inferno, vocês vão postar essa edição também aqui? Parabéns pelo site!

Eudes Honorato disse...

Sim, mas impossivel dizer quando.