sábado, 17 de março de 2012

Frankenstein's Womb


FRANKENSTEIN'S WOMB - WARREN ELLIS
Scans by Só Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: 1816 foi chamado de "O Ano Sem Verão". Em uma estranha escuridão daquele inverno vulcânico de julho, Mary Wollenstonecraft Godwin começou a escrever FRANKENSTEIN nas margens do Lago Geneva na Suíça. Mas não foi naquele lugar onde FRANKENSTEIN começou.

Alguns meses antes, à caminho da Suíça vinda da Alemanha, Mary, seu futuro marido Percy Shelley, e sua meio-irmã Clair Clairmont se aproximaram de um estranho castelo. Alguns dizem que eles passaram por ele. Alguns dizem que eles foram até lá a noite e nada viram.

O castelo de Frankenstein, uns cem anos antes, foi a casa de Johann Conrad Dippel - um teólogo, escritor, e o mais notório alquimista da região. Seus experimentos incluem a invenção independente da nitroglicerina, e a destilação do elixir da vida... e a transferência de uma alma viva para uma terrível junção de partes humanas.

Mary entra no castelo sozinha. Então apenas Mary encontra a torre de Dippel: o local em que ele trabalhou, o local onde ele nasceu, o local onde ele escreveu suas cartas frankensteinensis - nascido em frankenstein. E ela encontrou algo assombrando a torre.

Este estranho espectro guia Mary através do passado e do futuro - uma história de alquimia e a estranha história de Johann Dippel, e os eventos que trariam à própria vida de Mary, um canto de morte e sofrimento.


Nenhum comentário: