quarta-feira, 7 de março de 2012

DC Solo #02: Richard Corben


DC SOLO #02: RICHARD CORBEN
Scans by TropaBR


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Nascido na cidade do Kansas (Estados Unidos), graduou-se pelo Kansas City Art Institute em 1965. Seu primeiro trabalho foi publicado no fanzine Voice, da Comicdom. Dois anos mais tarde publica seu próprio fanzine, Fantasmagor, já usando temas recorrentes em seu trabalho tais quais o sexo, a violência e o terror.

Trabalhou também nas revistas underground Slow Death e Skull, algumas vezes sob o pseudônimo de Gore. Em 1971, saindo do cenário underground, trabalhou em sua primeira história de fantasia, Rowlf, cujo personagem principal se transforma numa criatura meio cão meio humano, através de um feitiço que deu errado.

Desde o início dos anos 1970, desenhou regularmente para as revistas Eerie, Creepy e Vampirella. Em 1975, começa a fazer histórias coloridas para a revista Métal Hurlant, na França. Histórias coloridas viriam a ser seu principal meio de expressão.

Dentre os trabalhos nesta revista, destaca-se o início da série "Den", de 1978. Desenha atualmente para a Marvel, a DC e a Dark Horse Comics.


Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário: