sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sargento Rock: Primeiros Combates


SARGENTO ROCK: PRIMEIROS COMBATES
Scans em P&B by HQ Point

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Lançado no final dos anos 50, Sargento Rock é o mais emblemático dos heróis de guerra da arte seqüencial, criado por Robert Kanigher e Joe Kubert, a mesma dupla de criadores de outro clássico do gênero, Às Inimigo. Referencial maior dos quadrinhos de guerra, Sargento Rock jamais foi superado, apesar das inúmeras imitações que surgiram no rastro de seu sucesso.

São nas pioneiras aventuras deste volume que se encontra a gênese dos brilhantes personagens da série, como o próprio Rock, um sujeito durão, corajoso, solidário ao extremo e absolutamente irredutível diante da injustiça, e os comandados de seu pelotão, chamado ironicamente de Companhia Moleza. Na série, a todo instante, surgem novos personagens que Rock logo trata de 'batizar' com apelidos engraçados, sendo que vários deles jamais voltam a aparecer.

Como na guerra verdadeira, muitos morrem, outros partem, conferindo uma boa dose de verossimilhança à obra. Nos anos 70, Joe Kubert experimentou grafismos fabulosos e inovadores nas páginas de Sargento Rock. Mais recentemente, a série ganhou uma sofisticada graphic novel. Porém, é neste volume que encontramos o trabalho de artistas menos badalados nos dias de hoje, que foram, porém, fundamentais na forja de um clássico irretocável.


Nenhum comentário: