segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Barbarella


BARBARELLA - JEAN-CLAUDE FOREST
Scans by Autor Desconhecido


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Barbarella é um série de história em quadrinhos (pt: banda desenhada) para adultos, criada em 1962 pelo ilustrador e escritor francês Jean-Claude Forest. A personagem Barbarella é uma aventureira espacial do século XL, com tendências ninfomaníacas que usa o corpo e a sexualidade para conquistar e derrotar os seus oponentes.

Barbarella escandalizou a França quando de seu lançamento em livro ilustrado e chegou a ser proibida. Aos poucos, entretanto, conquistou o país e a partir daí espalhou-se pela Europa e pelo mundo, tornando-se uma espécie de ícone do movimento feminista dos anos 1960, um James Bond futurista de saias.

Levada às telas de cinema pelo director Roger Vadim em 1968, Barbarella virou um filme cult extremamente popular e transformou a atriz norte-americana Jane Fonda, que a interpretou, no símbolo sexual da época[2]. A epidemia de Aids nos anos 80 veio à transformar "Le Miroir aux tempêtes" no último volume da série Barbarella. Com a morte de seu criador em 1998, a série foi oficialmente finalizada.


Nenhum comentário: